Tesla deve lançar modelo do Model S com bateria de 600 km de autonomia

Por Redação | em 15.08.2016 às 11h12

Tesla Model S

A Tesla pode estar preparando o lançamento de novos modelos automotivos com baterias ainda mais potentes. Segundo informações do blog alemão Kenteken, a montadora norte-americana de carros elétricos já recebeu aprovação do órgão regulador europeu, o RDW, para a utilização de baterias de 100 kWh. Assim, a empresa liderada por Elon Musk poderia fazer uma versão do Model S que conseguiria percorrer até 600 km com apenas uma única recarga.

De acordo com as fontes que apuraram as informações, foram aprovadas as versões P100D e 100D do Model X e do Model S. O modelo SUV teria autonomia de 482 km por carga, enquanto o modelo sedã chegaria até a 611 km com apenas uma carga. As baterias presentes nos modelos atuais (90D) possuem autonomia de 473 km por carga no Model S e 423 km no Model X. Como é possível notar, no Model S o ganho é incrivelmente significativo.

No ano passado, pesquisadores conseguiram percorrer uma distância de 700 km com o sedã sem a necessidade de recarga. Vale ressaltar que todo o percurso foi feito em menos de 40 km/h.

A Tesla não emitiu nenhum comentário a respeito dos possíveis novos modelos mais potentes do Model S e Model X. Com isso, não há informações sobre o lançamento, tampouco sobre o quanto custarão as novas versões. A empresa está focada na produção e distribuição de seu mais novo modelo, o Model 3, que será lançado mundialmente. O veículo conta com mais de 325 mil encomendas em diversos países, incluindo o Brasil. O Model 3 tem autonomia de aproximadamente 345 quilômetros e deverá ser acessível para o mercado, custando inicialmente US$ 35 mil.

Via Engadget, Kenteken

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome