Rede Supercharger da Tesla terá grande salto em poder de carregamento

Por Redação | em 26.12.2016 às 07h55 - atualizado em 26.12.2016 às 08h07

Supercharger

Uma das coisas mais inteligentes que a Tesla fez para ajudar a impulsionar as vendas de seu principal carro elétrico, o Model S, foi a implantação da rede Supercharger, sistema de carregamento rápido compatível com todos os modelos da marca norte-americana. Hoje já existem mais de 769 estações Supercharger estrategicamente localizadas na maior parte dos Estados Unidos e em outros locais ao redor do mundo. 

Agora, confirmando a tese de que a Tesla nunca foi uma empresa conhecida por descansar em suas inovações, o CEO da companhia, Elon Musk, revelou neste fim de semana que a empresa tem planos ambiciosos para melhorar drasticamente a experiência dos clientes com a Supercharger.

Respondendo a um tweet sobre os próximos aprimoramentos da Supercharger, o executivo não só falou dos planos da empresa para eventualmente incorporar matrizes solares em estações da Supercharger, como também sugeriu que a terceira geração da tecnologia Tesla Supercharger terá um salto enorme.

Quando perguntado sobre o poder da tecnologia de carregamento da próxima geração da Tesla, Musk insinuou que algo até 350 kWh seria semelhante a um "brinquedo infantil". Como referência, a maioria das estações Supercharger tem uma capacidade de carregamento de bateria de 120 kWh.

Recentemente a Tesla anunciou mudanças no uso de sua rede de reabastecimento de energia de seus carros elétricos, até então gratuita. Todos os veículos da companhia comprados em 2017 receberão 400 kWh de carregamento anual na faixa, o que equivale a rodar cerca de 1,6 km por aí. Passando disso, os proprietários de carros da Tesla terão que pagar pelo acesso do Supercharger, mas a uma taxa relativamente pequena, conforme prometeu a empresa, sem divulgar o valor.

Fonte: BGR

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome