Pontos de recarga elétrica já superam postos de combustível no Japão

Por Redação | em 11.05.2016 às 21h38

Carro elétrico

Enquanto o mercado de carros elétricos ganha destaque em todo mundo, alguns países têm investido mais na infraestrutura necessária do que outros. De acordo com uma pesquisa feita pela Nissan, no Japão já existem mais pontos de recarga para veículos elétricos do que postos de combustível tradicional.

As informações apresentadas mostram uma diferença de 6 mil unidades de pontos de abastecimentos. Enquanto os postos de gasolina contabilizam 34 mil unidades no país, o número dos de recarga elétrica já alcançou a marca dos 40 mil. 

Apesar de ser a terceira maior economia do mundo, o Japão ultrapassou a tecnologia norte-americana. Nos Estados Unidos, até o momento, há 9 mil pontos de recarga espalhados por todo o país, contra 114,5 mil postos de gasolina. 

Alguns analistas, no entanto, estão criticando os resultados da pesquisa realizada, já que nela foram considerados não só os carregadores públicos, mas também os particulares. Além disso, mesmo com o número de pontos de recarga sendo maior, os postos de combustível ainda são responsáveis pelo abastecimento da maioria dos carros no Japão. 

De qualquer maneira, os números demonstram claramente o crescente interesse das pessoas por veículos não poluentes e mais econômicos. A pesquisa também revela a diferença de investimento de países desenvolvidos em relação, por exemplo, ao Brasil, que ainda não apresenta infraestrutura suficiente para a tendência mundial.

Fonte: Forbes

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome