Mercedes-AMG também entra para o ramo dos carros elétricos

Por Redação | em 07.10.2016 às 20h17

Mercedes AMG

A Mercedes-AMG já mandou avisar: vai entrar para o mercado dos carros elétricos e chegar com tudo nessa estreia. A companhia acaba de revelar que está com uma equipe de engenheiros pronta para trabalhar em um legítimo modelo 100% elétrico. 

Mas o chefe da AMG, Tobias Moers, em entrevista para o Drive, site automotivo australiano, revelou que o modelo carregará apenas o nome desta empresa, embora a produção envolva engenheiros da Mercedes. "Será um carro elétrico puramente AMG, mas não sei para quando. Senão, a marca acaba desaparecendo do mercado", explicou. Vale dizer que a AMG, aliás, já está trabalhando em modelos híbridos recentemente, com o projeto de um supercarro que usará gasolina e eletricidade ao mesmo tempo. A meta é chegar aos 1.000 cavalos de potência neste modelo. 

Ele ainda deixou claro que um carro totalmente elétrico é algo simples de falar, mas difícil de fazer, principalmente quando isso envolve uma fabricante de veículos de alta performance. Os veículos movidos a eletricidade percorreram um longo caminho nos últimos anos e, agora, os clientes esperam que eles cheguem ao mercado com uma autonomia maior. E quando os usuários exigem mais, é melhor perder mais tempo em projetos para alcançar bons resultados do que desapontá-los. 

Para isso, é necessário trabalhar em uma bateria gigantesca, o que, obviamente, acrescenta mais peso ao veículo, comprometendo seu manuseio e desempenho nas pistas. Mas é para isso que a indústria de baterias está trabalhando tanto, a fim de desenvolver uma nova tecnologia capaz de dar conta do recado já nos próximos anos. 

A fabricante está ciente de que, nesta década, o resultado de suas investidas em um carro 100% elétrico ainda não vem. Mas ela já está certa de que, ao invés de produzir um supercarro de luxo ou que beira o conceitual, vai pegar mais leve no preço e direcionar este modelo para um maior número de usuários interessados.

Via DigitalTrends

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome