Elon Musk pretende criar sistema futurista para acabar com o trânsito

Por Redação | em 01.05.2017 às 12h05

Elon Musk

Elon Musk, CEO da SpaceX e da Tesla, é conhecido mundialmente por suas ideias revolucionárias e ambiciosas. Depois de querer colonizar Marte e pretender transformar os seres humanos em uma espécie de ciborgue, o executivo anunciou na última semana mais um projeto inovador.

Batizada como The Boring Company, a nova ideia de Musk é transformar a realidade do trânsito e da infraestrutura dos grandes centros urbanos dos Estados Unidos. Para isso, o executivo planeja implementar uma rede de túneis subterrâneos em Los Angeles que deverão funcionar como alternativa às vias principais.

De acordo com a apresentação do projeto, os túneis serão instalados em diferentes níveis de profundidade, colocando os automóveis em uma plataforma que desliza e que permite a fuga dos congestionamentos através de elevadores a velocidades de até 200 km/h.

É verdade que toda essa ideia é, no mínimo, futurista, mas Elon Musk está levando o projeto realmente a sério. Segundo informações divulgadas, o executivo já está, inclusive, construindo o sistema no estacionamento da SpaceX. Ainda não há previsão para a implantação do projeto ou início dos testes, mas por enquanto dá para se ter uma ideia do objetivo da The Boring Company em um vídeo-conceito liberado no YouTube.

Via TheVerge

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome