Elon Musk fica furioso porque seus funcionários deram desconto em um Tesla

Por Redação | em 30.09.2016 às 23h33

Elon Musk

Fazer graça para o consumidor não faz muito o perfil de Elon Musk, CEO da Tesla. Nesta quarta-feira, ele enviou um e-mail a seus funcionários lamentando que alguns de seus vendedores tinham prometido descontos nas vendas dos tão desejados carros elétricos, alegando que até ele mesmo pagaria o preço total por um veículo da empresa, não importassem as condições de pagamento.

"Nunca pode haver — e reitero: nunca — descontos em um carro zero recém-chegado da fábrica", escreveu o executivo. "É por isso que eu sempre pago o preço cheio quando compro um carro, e o mesmo se aplica aos meus amigos, celebridades... não importa o quanto sejam famosos ou influentes". E, não satisfeito com o e-mail em si, ele ainda fez uma captura da tela e publicou para quem quisesse ver no Twitter no mesmo dia (mas, pelo visto, já apagou).

Ele disse que ficou sabendo do ocorrido quando um tweet chamou sua atenção para um post do Reddit, onde um comprador relatava sua experiência. O cliente, que não se identificou, disse que seu Tesla não foi entregue dentro do prazo estimado, e daí um vendedor ofereceu a ele/ela um abatimento no preço como forma de compensação pelo tempo transcorrido.

Depois que o tweet do executivo chamou a atenção para o post da pessoa no Reddit, ela resolveu atualizá-lo, dizendo que o vendedor tinha apenas citado a possibilidade de desconto. E elogiou a maneira como foi atendida pela Tesla. Vale dizer, aliás, que diferentemente do que as montadoras tradicionais fazem nos Estados Unidos, a Tesla não vende seus veículos em revendedoras autorizadas. Para isso, ela tem suas próprias concessionárias.

Elon Musk explica que a Tesla apenas aplicaria descontos em casos específicos ou extremos, como um carro que tivesse sofrido alguma avaria, por exemplo. Ou aqueles usados para test drive, ou até mesmo como mostruário nas concessionárias. E ainda reiterou que a empresa caminha rumo ao seu melhor trimestre em toda a sua história, no quesito vendas. No final, agradece a todos pelo trabalho.

Via CNN

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome