Conheça o Biski, um veículo que mistura moto e jet ski

Por Redação | em 08.04.2016 às 11h02 - atualizado em 08.04.2016 às 11h14

Biskii

A ideia de um veículo anfíbio deixou de ser algo saído diretamente dos laboratórios de Q, o cientista-inventor e parceiro do agente 007. A Gibbs Sports está lançando o Biski, que você pode não compreender pelo nome, mas é basicamente uma mistura de motocicleta com jet ski capaz de andar com autonomia pelo asfalto e pela água.

O design puxa a memória mais para o segundo, e lembra bastante um jet ski com duas rodas. De acordo com a fabricante, o tempo de conversão é de apenas cinco segundos, com o pneu traseiro sendo retraído para dentro do chassi flutuante do veículo enquanto uma dupla de propulsores faz sua graça na água. Caso o usuário retorne à terra, o processo inverso acontece e leva o mesmo tempo.

Com um motor de dois cilindros e 55 cavalos, o Biski é capaz de atingir uma velocidade máxima de 128 km/h no asfalto e 60 km/h na água, o que o coloca em pé de igualdade com algumas das principais ofertas de motos e jet skis de passeio. O veículo pesa 228 kg e conta com sistemas internos capazes de estabilizá-lo em cerca de três segundos, evitando que ele tombe na mudança de terreno e superfície.

O Biski também tem um irmão maior, o Triski, que como o nome já indica, tem três rodas em vez de duas. Com uma carenagem que lembra a de um carro, o veículo é bem maior e mais pesado, mas isso não muda em nada sua autonomia na água e no asfalto. O produto tem o mesmo tempo de conversão e velocidade média, constituindo uma opção voltada para quem não sabe andar de moto ou tem medo do veículo.

Ambos os veículos rodam com gasolina e têm tanque com capacidade para 20 litros de combustível. Dois passageiros podem ser transportados ao mesmo tempo. A Gibbs, entretanto, ainda não revelou os preços ou data de lançamentos dos veículos, que devem chegar primeiro ao mercado dos Estados Unidos.

Fonte: Gibbs Sports

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome