BMW vai usar plataforma aberta HERE para criar serviços digitais de condução

Por Redação | em 21.03.2017 às 14h50

BMW

A HERE, empresa de localização na nuvem, anunciou uma parceria com a BMW que permitirá à montadora utilizar sua plataforma aberta para desenvolver e lançar novos serviços digitais para veículos.

A plataforma permitirá à montadora alemão criar serviços de localização diferenciados a partir da vasta quantidade de dados gerados por seus carros conectados. A BMW poderá, por exemplo, fazer com que seus veículos detectem, processem e validem melhor os dados de sensores relacionados com perigos na estrada.

Para isso, será preciso combinar dados dos sensores dos carros com outros fluxos de dados disponíveis na plataforma HERE, seja os de cidades conectadas ou de dispositivos que funcionam através da Internet das Coisas.

A plataforma aberta HERE Open Location Platform disponibiliza todo o acervo de dados e tecnologia da empresa, criando um ecossistema de desenvolvimento colaborativo. A proposta é que a nova plataforma aberta se torne referência nos serviços de localização, dando suporte não apenas para veículos autônomos, mas também para cidades e sistemas de transporte público inteligentes.

Fonte: HERE

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome