Bentley quer colocar um mordomo em holograma dentro do seu carro

Por Redação | em 07.04.2016 às 19h30

holograma bentley

Os robôs e a inteligência artificial estão com tudo ultimamente. Depois da Taco Bell apresentar seu TacoBot para receber pedidos via internet, a fabricante de carros Bentley também parece estar entrando na onda da virtualização. Para deixar a vida do motorista e dos passageiros mais confortável, nada melhor do que um mordomo em holograma que atende todos os seus desejos.

De acordo com uma imagem conceitual divulgada pela Bentley, uma futura linha de carros da marca virá instalada com o tal mordomo virtual para auxiliar os usuários em diversas tarefas. Ainda não se sabe exatamente em quais questões o robô poderá ajudar, mas sites especializados acreditam que o mordomo deverá prestar auxílio com reservas de restaurantes e cinemas, entretenimento a bordo e recomendações em geral. Tem até quem diz que o assistente virtual poderá bater um papo com você sobre o resultado do jogo de futebol ou sobre o clima da sua cidade.

Segundo uma entrevista do diretor de design da Bentley, Stefan Sielaff, ao jornal The Mirror, o mordomo ajudará o carro a ganhar uma cara mais "humana", auxiliando o motorista em diversas tarefas.

Como a ideia toda ainda é um conceito, a Bentley não tem nenhuma previsão de quando o recurso estará disponível para usuários.

Via The Verge

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome