Baidu começará a testar veículos autônomos na Califórnia

Por Redação | em 01.09.2016 às 11h58

Carros autônomos

A Baidu afirmou ter conseguido a permissão necessária das autoridades californianas para iniciar testes de condução autônoma nos Estados Unidos. Os testes acontecerão em estradas públicas do estado. De acordo com a empresa, os testes deverão começar muito em breve e fazem parte de um plano ambicioso da companhia para expandir sua divisão de veículos autônomos tanto nos Estados Unidos como na China.

A empresa iniciou a montagem de uma equipe de pesquisadores e engenheiros no início deste ano nos Estados Unidos com o objetivo de trazer tecnologias de veículos autônomos para as "massas no futuro próximo". Agora, ela finalmente obteve a Permissão de Teste de Veículo Autônomo pelas mãos do Departamento de Veículos Motorizados do estado norte-americano. 

A companhia também firmou uma parceria com a NIVIDA para o desenvolvimento de tecnologias de carros autônomos para as empresas na China e no exterior. No país asiático, a Baidu e a norte-americana utilizarão a inteligência artificial para o desenvolvimento de uma plataforma de carro autônoma chamada "cloud-to-car". A parceria irá tirar proveito da plataforma de nuvem e tecnologia de mapeamento da Baidu, além de combinar a plataforma de computação de autocondução da NVIDIA para o desenvolvimento de mapas, controle de veículos e estacionamento automatizado.

Em janeiro, a NVIDIA lançou sua unidade PX 2, que consiste em uma plataforma de desenvolvimento que utiliza GPUs para o reconhecimento de situações em torno do veículo, determinando a localização do carro e uma trajetória segura para ele. A chinesa, por sua vez, afirmou em dezembro do ano passado que já havia testado um carro totalmente autônomo em uma rota na China em diversas condições ambientais.

Com o anúncio desta quinta-feira (01), a chinesa entra de vez no rol de concorrentes do Google e outros desenvolvedores de carros de autocondução.

Via PCWorld

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome