Autopilot 8.0: Tesla anuncia melhorias significativas no seu piloto automático

Por Redação | em 11.09.2016 às 19h23

Tesla Model 3

Conforme prometido, o CEO da Tesla, Elon Musk, anunciou neste domingo (11) que a empresa realizou "grandes melhorias" no seu recurso de piloto automático. O executivo disse à imprensa que a atualização 8.0 do Autopilot transforma o sistema de radar dos veículos em uma fonte primária de informação para os recursos de autocondução.

O radar foi adicionado a todos os veículos de Tesla em outubro de 2014 como parte do conjunto de hardware do piloto automático, mas só foi concebido para ser um sensor adicional para o sistema de câmera. Após avaliar algumas situações, a Tesla decidiu usá-lo como um sensor de controle primário, sem exigir a câmera para confirmar reconhecimento de imagem visual.

Agora, junto das câmeras e dos demais sensores dos veículos da Tesla, o radar deve ajudar a aumentar a segurança do piloto automático da empresa e evitar acidentes, principalmente aqueles como o que resultou na morte de um motorista. "Estamos fazendo um uso mais eficaz do radar", explicou Musk. 

Esta é apenas uma das mudanças que chegam com o Autopilot 8.0. A Tesla diz ainda que existem mais de 200 outras pequenas melhorias. O sistema de piloto automático será atualizado via over-the-air (OTA) e deve ser liberado em todo o mundo dentro de uma ou duas semanas nos veículos Model S e Model X da Tesla.

Fonte: Tesla

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome