Austrália já começou a testar entregas de encomendas por drones

Por Redação | em 18.04.2016 às 10h18

Drone

O serviço de correios da Austrália iniciou os testes de um sistema de entregas por meio de drones que poderá ser eficiente em entregas de pequenas encomendas no país. A equipe do Australia Post afirmou que os testes até agora aconteceram sem nenhum problema e que o novo método de entrega poderá ser benéfico para a realização de entregas rápidas.

Os testes foram realizados em um ambiente fechado e permitido pela lei. No entanto, este é o primeiro passo para que o sistema de entregas via drones possa ser implementado no "mundo real", com clientes de verdade recebendo seus pacotes de veículos aéreos não-tripulados. "Estamos explorando a viabilidade de adicionar isso aos nossos vários métodos de entrega", declarou Ahmed Fahour, CEO da Australia Post.

Levando em consideração o pouco alcance dos dispositivos, é pouco provável que os drones realizem entregas de longa distância ou mesmo de encomendas que sejam muito pesadas, o que poderia causar sérios acidentes em caso de alguma falha no dispositivo. Além disso, a Amazon, que também está interessada em realizar entregas por meio de drones, conseguiu levar uma encomenda por apenas 24 quilômetros.

Apesar dos possíveis problemas que o método de entrega ainda terá de enfrentar, Fahour afirmou que a empresa oceânica de correspondências está confiante no sucesso do serviço. "Estamos muito confiantes de que, se pudermos passar por isso (testes), nós seremos capazes de oferecer este serviço experimental até o final deste ano", declarou.

Fonte: Reuters

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome