Apple estabelece data para anunciar seu próprio carro elétrico

Por Redação | em 21.09.2015 às 17h43

Carro da Apple

Há algum tempo, rumores de que a Apple estaria trabalhando secretamente na criação do seu próprio automóvel começou a circular pela web. Agora, um relatório divulgado pelo Wall Street Journal mostrou que a empresa estabeleceu uma meta para entrega do produto em 2019.

Porém, o jornal advertiu que pode não significar necessariamente que os consumidores irão ver o carro nesta data, mas sim que ela deve indicar o momento em que os engenheiros da Apple vão "assinar as principais características do projeto".

Este relatório surge apenas alguns dias após o Departamento de Veículos Motorizados da Califórnia confirmar que se reuniu com a Apple em agosto para discutir a regulamentação de veículos autônomos. Ele também apareceu poucos dias depois do CEO da Maçã, Tim Cook, se esquivar de perguntas sobre os planos da empresa em relação ao seu possível automóvel. 

Ainda de acordo com o WSJ, os líderes do projeto secreto, conhecido internamente como Project Titan, receberam permissão para triplicar sua equipe de 600 pessoas. A Maçã estudou a possibilidade de criar um carro com a sua marca durante cerca de um ano.

Via Reuters

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome