Minddrive: estudantes criam carro elétrico movido pelas redes sociais

Por Redação | em 03.06.2013 às 09h10 - atualizado em 03.06.2013 às 09h40

Estudantes de Kansas City, nos Estados Unidos, criaram o primeiro carro elétrico do mundo que opera com a ajuda das atividades dos internautas em redes sociais como Facebook, Twitter e Instagram, o Minddrive. A notícia saiu no Technabob.

Os estudantes converteram um clássico Volkswagen Karmann Ghia em um carro com motor elétrico que pode ser operado por 'curtidas', seguidores e tweets. Um tablet foi conectado ao circuito central do veículo e é o responsável por controlar o fluxo de energia necessário para que ele se movimente. Cada menção ao projeto Minddrive nas três redes sociais é transformado em energia elétrica ou 'Social Watts'. 

Um novo 'curtir' em uma foto no Instagram adiciona um watt de energia ao motor do carro, um comentário ou compartilhamento no Facebook acrescenta três watts e um novo seguidor em seu perfil no Twitter garante ao carro mais cinco watts de energia. A ideia dos estudantes é conseguir alimentar com energia social o motor do carro para realizar uma viagem de Kansas City até Washington D.C., e para isso eles precisam de 71.040 watts. Qualquer pessoa pode ajudar através da página oficial do projeto.

Confira abaixo um vídeo, em inglês, sobre o projeto Minddrive:

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome