UNICEF lança app capaz de converter caminhadas em doações de comida

Por Redação | em 23.05.2017 às 17h51

UNICEF Kid Power

A UNICEF acaba de lançar o aplicativo Kid Power, disponível nos sistemas mobile Android e iOS, que possui a mesma premissa da pulseira fitness homônima, lançada há dois anos. Os dois principais objetivos do app são estimular a atividade física das crianças e combater a fome em diversas regiões do mundo.

O aplicativo estabelece metas de passos diárias que precisam ser alcançadas para converter a caminhada em pontos para a doação de comida. Os passos são contabilizados e extraídos de wearables, como o Apple Watch, Android Wear, Nike Watch, entre outros dispositivos fitness. Tendo em vista que a pulseira Kid Power é voltada para crianças, o lançamento do aplicativo é ótima oportunidade para adultos norteamericanos também se engajarem nessa iniciativa.

Em entrevista ao site Wearable, Caryl M. Stern — presidente e CEO da UNICEF USA— afirma que 170 mil estudantes já participam do programa em todas as regiões dos EUA, o que representa o triplo do número apresentado no ano passado.

Além disso, a UNICEF participa da organização de diversos eventos para promover ainda mais sua campanha contra a fome mundial, tais como o Kid Power Month, que utiliza a temática de Star Wars e jogos para aumentar o engajamento das crianças nas escolas americanas.

Stern também reforça que, atualmente, mais de 2,5 milhões de crianças correm risco de morte devido à fome e que o programa está focando as áreas mais críticas, como o sul do Sudão, a Somália, a Nigeria e o Iémen.

Via Unicef

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome