Ubisoft vai desligar os servidores de quatro de seus jogos gratuitos

Por Redação | em 29.08.2016 às 11h23

ubisoft 3

A Ubisoft anunciou que irá encerrar quatro dos seus jogos gratuitos, incluindo Tom Clancy's Ghost Recon Phantoms. De acordo com a desenvolvedora, todos os games terão seus servidores desligados, sendo o último deles encerrado no dia 1º de dezembro.

Focado em partidas multiplayer, Tom Clancy's Ghost Recon Phantoms foi lançado em 2012 e continuará funcionando até o dia 1º de dezembro. Apesar disso, loja interna, que permite os jogadores comprarem itens por dinheiro real, já foi encerrada. Os jogadores não poderão transferir os créditos que possuem para outros jogos e também não poderão solicitar o reembolso do saldo que possuem. Ainda que a atitude possa soar controversa, todas essas decisões estão descritas nos termos de serviços que todos os jogadores aceitaram.

“Infelizmente o GRP não foi tão bem-sucedido quanto esperávamos, então tivemos de tomar a decisão de encerrar o jogo”, escreveu a Ubisoft em comunicado oficial. “Essa decisão não foi fácil para nós e tentamos encontrar outros meios, mas no fim decidimos encerrar o jogo e focar em outros projetos”. A Ubisoft também menciona que os dados dos jogadores continuarão a ser armazenados pela empresa, mas que eles não serão compartilhados com terceiros. Os jogadores que desejarem que seus dados sejam apagados dos servidores da empresa podem entrar em contato com o suporte ao cliente da Ubisoft.

Endwar Online, outro título da franquia Tom Clancy, também deixará de funcionar, assim como Might & Magic Duel of Champions e The Mighty Quest for Epic Loot, que juntos não poderão mais ser acessados a partir do dia 31 de outubro. Além dos jogos, a Ubisoft também irá tirar do ar os sites, fóruns e canais nas mídias sociais relacionados aos títulos. 

Via GameInformer

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome