Ubisoft rasga elogios ao Nintendo NX: "console fantástico"

Por Redação | em 23.09.2016 às 09h31

Ubisoft

A Ubisoft parece estar em um relacionamento sério com o novo console da Nintendo, o NX. Em entrevista ao IGN nesta quinta-feira (22), Yves Guillemont, CEO da produtora, disse acreditar que o videogame é muito mais atrativo que o Wii U e que a Nintendo "aprendeu com os erros" do passado.

Sem entregar como o console será ou que recursos terá, Guillemont comentou que a interface é muito atrativa e que será "muito fácil" de usar o videogame, independentemente da experiência do jogador. "Eles bolaram uma coisa que é diferente de tudo o que existe atualmente", disse o executivo. "E isso é algo que eu gosto. Eles têm algo novo que se adapta justamente ao que queremos agora".

Em uma apresentação à parte, que aconteceu num evento realizado ontem pela Ubisoft, Guillemont rasgou outros elogios ao videogame da japonesa: "O novo videogame da Nintendo é fantástico. É uma nova abordagem, é algo bem Nintendo, e trará algo novo. Estamos adorando".

Tanto entusiasmo, acredita-se, está relacionado ao fato de o NX ser um híbrido de console de mesa e portátil. Segundo rumores, ele virá com controles que também farão as vezes de portátil e uma doca para a jogatina na TV. Questionado sobre quais as chances de o NX ser mais bem-sucedido que o Wii U, que nunca deslanchou de fato, Guillemont disse:

"É difícil responder isso. O que vemos é que a Nintendo aprendeu com o Wii U. Todas as produtoras aprendem com o que fazem e depois vêm com algo novo e mais atrativo, que é justamente o que estamos vendo aqui".

A Ubisoft sempre se empolgou e adotou novos formatos, abraçando-os desde o princípio e dando "aquele empurrãozinho" para ajudar suas parceiras. E foi assim com os dois últimos consoles da Nintendo. No caso do Wii U, entretanto, em 2013, a produtora chegou a ameaçar parar de lançar jogos para o videogame caso suas vendas não melhorassem. Depois disso, o que seguiu foi uma verdadeira novela de sucessivos atrasos de Watch Dogs para o videogame, o que frustrou e fez muita gente se questionar sobre o compromisso da francesa com a plataforma.

Diante disso, fica a torcida pelo apoio irrestrito e independente de vendas da empresa em relação ao NX. Afinal de contas, o que todos nós queremos é ver bons e belos jogos sendo lançados.

Via IGN

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome