Com sucesso de Pokémon GO, Ubisoft considera trabalhar com realidade aumentada

Por Redação | em 20.07.2016 às 06h47 - atualizado em 20.07.2016 às 19h05

Realidade aumentada

Enquanto a maioria das companhias de entretenimento estão voltando seus olhares para o universo da realidade virtual, a Nintendo surpreendeu a todos com Pokémon GO, novo título para dispositivos móveis que utiliza realidade aumentada e que cujo sucesso foi quase que instantâneo. E tanta repercussão teria chamado a atenção da Ubisoft, que estaria interessada em criar um game baseado nessa mesma tecnologia.

Quem demonstrou esse interesse foi o próprio CEO da companhia, Yves Guillemot. “Estamos muito impressionados com o que a Nintendo foi capaz de conquistar”, disse o executivo durante uma reunião de negócios ao ser questionado sobre o game produzido pela Big N em parceria com a Niantic Labs. Guillemot também teria dito que a Ubisoft está trabalhando em “um produto usando realidade aumentada”, mas fez questão de dizer que “não seria exatamente o mesmo tipo” de jogo de Pokémon GO.

A Ubisoft chegou a vender cerca de US$ 153 milhões em jogos somente no primeiro trimestre de 2016, um valor cerca de US$ 15 milhões acima do esperado anteriormente. A companhia acredita que esse faturamento elevado seja consequência do sucesso de jogos como The Division e Rainbow Six: Siege para PCs, bem como o game mobile Hungry Shark World.

Quanto ao produto de realidade aumentada que a companhia estaria preparando, ainda não se tem nenhuma informação adicional a respeito do tipo de jogo, tampouco uma data de lançamento - mas esperamos que o sucesso de Pokémon GO acelere as coisas por lá.

Fonte: IGN

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome