Uber se integra com app de transporte público para ajudar usuários em baldeação

Por Redação | em 16.05.2017 às 10h24 - atualizado em 16.05.2017 às 10h40

Uber Transit

A Uber sempre se posicionou como um complemento aos sistemas públicos de transporte, apesar de sua atuação nem sempre refletir isso. Em 50 cidades dos Estados Unidos, entretanto, isso vai começar a mudar, já que a empresa está anunciando uma integração com o Transit para exibir horários de trens e ônibus diretamente no aplicativo de caronas pagas.

Com operação em 10 países, o software serve como uma tabela de preços, cronogramas e itinerários que interliga todos os modais das cidades onde atua. Agora, em sua integração com o Uber, o Transit vai exibir horários de partidas de ônibus e trens quando o usuário colocar uma estação ou parada como destino, de forma que ele possa melhor organizar seu trajeto até o ponto final e aproveite alternativas em caso de trânsito intenso ou horários apertados.

Para a Uber, essa é uma forma de atuar diretamente no que chama de “first mile” ou “last mile”, ou seja, aquele caminho final feito pelas pessoas entre suas casas ou local de trabalho e a parada mais próxima do transporte público. Ao oferecer um método barato de caronas, a companhia já havia se posicionado como uma boa alternativa para esse fim, e ao se integrar ao cronograma de transporte público, tenta levar essa noção ainda mais adiante.

Além disso, afirma a companhia, a ideia é dar aos usuários uma visualização maior da malha de transporte público, principalmente em locais onde há pouca cobertura e os apps de caronas acabam se tornando uma das poucas alternativas além da boa e velha caminhada. A Uber ainda completa com as palavras de sempre, de que menos carros significam menos trânsito, evitando outros problemas relacionados, como a falta de vagas para estacionamento.

A integração com o Transit deve acontecer primeiro para os usuários de smartphones com Android, chegando depois também ao iOS. A ideia também é trazer o serviço a outras cidades do mundo, mas por enquanto apenas os Estados Unidos estão no calendário de implementação.

Fonte: Uber

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome