Uber lança seu primeiro gadget, um Beacon que te ajuda a encontrar o carro certo

Por Redação | em 15.12.2016 às 14h10

Uber Beacon

Encontrar o carro do Uber não é tão difícil quando você faz a solicitação na porta da sua casa, mas se você está saindo de uma festa ou um show, por exemplo, pode haver dezenas de carros parecidos com o que você está esperando. Para ajudar seus clientes a encontrarem o veículo que está a sua espera, a empresa lançou o seu primeiro produto de hardware: um Beacon luminoso.

Trata-se de um dispositivo usado pelos motoristas do Uber e que pode ser colocado no para-brisa do veículo. O gadget tem o formato do logo da empresa, é compatível com Bluetooth e, depois que o motorista aceita uma viagem, o app pede para o usuário escolher uma cor específica. Se você escolher verde, por exemplo, o Beacon vai brilhar nesta cor para indicar que aquele é o seu carro.

"Você pode corresponder a placa do carro, você pode corresponder a marca e o modelo. Mas isso é uma espécie de outra ferramenta que nós estamos oferecendo para personalizar o seu passeio", disse Nikhil Goel, chefe de produto no projeto Beacon.

Já o motorista não tem muito trabalho para manter o Beacon, uma vez que sua bateria dura "várias noites" antes de precisar de uma recarga. Vale destacar que um dos concorrentes do Uber, o Lyft, já adotou um sistema parecido em novembro.

O Beacon será lançado nesta sexta-feira (16) em algumas cidades dos Estados Unidos e Reino Unido. Os motoristas que tiverem interesse em pegar um dispositivo como este podem fazê-lo em eventos que o Uber irá realizar nos próximos dias. A empresa diz que vai expandir o Beacon para mais cidades ao redor do mundo em 2017.

Via The Verge

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar