Uber adotará preço definido em São Paulo

Por Redação | em 21.09.2016 às 17h56 - atualizado em 22.09.2016 às 13h55

Uber

A Uber está implementando mudanças em seu sistema de precificação das viagens em São Paulo. Antes de pedir um carro, saem os preços estimados e entram os preços definidos para os passageiros. 

Explicando: agora, o preço que aparecer no app antes de pedir o carro é o preço que será cobrado do passageiro ao final do trajeto.

A mudança se alinha com a decisão da companhia em outras cidades nos Estados Unidos e Índia, que já estão testando o novo sistema, estabelecendo um preço já fechado para o trajeto definido. A novidade é válida para as modalidades UberX e Black e será implementada gradualmente para um grupo de usuários a partir desta quarta (21).

Para muitos usuário do Uber, lidar com os preços estimados das corridas em algumas vezes era uma aposta. Variáveis como tempo e trajeto nem sempre resultavam no preço inicial sugerido pelo aplicativo quando se fazia a solicitação de um veículo. 

Mesmo assim, o modelo variável de cobrança ainda se aplica em alguns casos. Em ocasiões em que o passageiro muda de destino durante a viagem, o modelo de precificação tradicional será acionado, calculando o valor de acordo com tempo e distância. Para ter o preço fechado, será preciso colocar o destino final antes de pedir o carro e seguir a rota prevista pelo app.

A decisão vem no rastro de outro experimento realizado nas últimas semanas, em que a empresa colocou promocionalmente uma preço fechado de R$ 6 para os passageiros UberPool em seis trechos de grande demanda na capital paulista. A modalidade Pool já usava o modelo de preços fechados.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome