Twitter testa exibição de tuítes em ordem não cronológica; usuários reclamam

Por Redação | em 09.12.2015 às 10h40

Twitter

Usuários de redes sociais não são muito adeptos a mudanças. Prova disso é que muitos deles não gostaram quando o Twitter anunciou que mudaria o ícone de estrela que representava os 'favoritos' por um coração. Mesmo assim, a plataforma de microblogs está seguindo adiante e agora testa uma nova forma de exibir tuítes no feed.

Um teste recente do site mostra que tuítes estão sendo exibidos de forma não cronológica, o que estaria causando grande dúvida nos usuários. Apesar de ser apenas um teste com usuários limitados, a rede social pode implementar o novo feed para todo mundo no futuro. Vale lembrar que há alguns meses rumores indicavam que o Twitter estaria considerando utilizar o modelo de feed do Facebook. Isso certamente iria embaralhar os tuítes na timeline dos usuários.

A julgar pelo volume relativamente baixo de tuítes e também pelo ímpeto da rede social em testar novos recursos, ainda é muito cedo para julgar se a mudança seria agradável para os usuários. No entanto, caso a empresa opte por expandir os testes ou implementá-lo oficialmente na rede social, os usuários certamente irão ser contra uma mudança tão significativa.

Um porta-voz do Twitter confirmou que "este é um experimento". Ele também disse que o site "continuará a explorar formas de exibir o melhor conteúdo para pessoas que usam o Twitter".

Via The Next Web

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome