Twitter recomendou Donald Trump em buscas por "idiota" e "racista"

Por Redação | em 26.01.2017 às 17h56

Donald Trump

O Twitter não parece estar muito contente com a eleição de Donald Trump como o novo presidente dos Estados Unidos. Tanto que, quando os usuários buscaram termos como "racista" e "idiota" no aplicativo, o perfil de Trump foi o primeiro a aparecer nos resultados.

Segundo relatou o site TechCrunch, as buscas pelas expressões "asshole" (idiota, em inglês) e "racist" (racista, em inglês), resultavam em indicações para a conta de Trump. 

Busca pelo termo "asshole" resulta no nome de Donald Trump (Foto: TechCrunch/ reprodução)

Outro termo curioso associado à conta de trump é "tiny hands" (mãos pequenas, em inglês), que faz referência às piadas feitas com o político devido ao tamaho de suas mãos.

Depois que a descoberta foi divulgada, o Twitter alterou os resultados relacionados. Então, se você tentar procurar estes termos agora, provavelmente encontrará outras indicações.

Mesmo assim, qual o resultado para isso ter acontecido? O Twitter não deu uma resposta oficial, mas uma possível explicação é de quem muitos usuários chamaram o atual presidente de racista ou idiota em suas postagens, o que pode ter orientado o algoritmo de busca do Twitter a associar os termos a Trump.

Se esta for realmente a explicação para associar possíveis termos pejorativos a usuários populares na plataforma, vai ser interessante ver como o Twitter vai reagir a este padrão de seu algoritmo - se ele fará modificações no sistema ou apenas vai remover manualmente estes casos, como fez com Trump.

Fonte: TechCrunch

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome