Twitter prepara ações para a Copa América 2016

Por Redação | em 03.06.2016 às 15h22

Copa América

O Twitter promete uma cobertura especial para a Copa América neste que é o ano do centenário do torneio. O evento acontecerá entre os dias 03 e 26 de junho, nos Estados Unidos, e os fãs poderão usar as hashtags #CopaAmerica e #CA2016 para acompanhar atualizações em tempo real, fotos, vídeos e conteúdo exclusivo dos bastidores da edição.

A lista das hashtags do campeonato é:  #VamosBrasil ou #FechadoComASeleção; #CopaAmerica e #CA2016 (hashtags oficiais do evento); #RedCard e #YellowCard; #VamosArgentina e #Somos Argentina; #Vamos Colombia e #ColombiaGritaGol; #VamosMexico e #AmericaParaLosMexicanos. Com as hashtags, os usuários poderão acompanhar jogos e ter acesso ao conteúdo especial.

Os emojis, presença ilustre nos tweets, também terão vez no período da Copa América. Ao usar as hashtags #VamosBrasil ou #FechadoComASeleção, por exemplo, será possível visualizar o emoji que celebra a torcida brasileira. E, como o país está entre os cinco principais mercados para o Twitter, a repercussão promete.

Copa América

Os usuários também poderão acompanhar novidades e conteúdos especiais dos bastidores e preparações das seleções nos perfis @Argentina, @CBF_Futebol, @FCFSeleccionCol, @miseleccionmx, @ussoccer, @Albirroja.

Também será possível ficar por dentro de tudo o que acontece a partir dos perfis dos jogadores que estarão presentes no torneio. O campeão no número de seguidores é o argentino Sergio Kun Aguero (@aguerosergiokun), seguido pelo o colombiano James Rodríguez (@jamesdrodriguez), o lateral Daniel Alves (@DaniAlvesD2), o zagueiro argentino Mascherano (@Mascherano) e o uruguaio Luís Suárez (@LuisSuarez9).

Participantes da Copa América

A Copa América contará com a presença das 10 seleções que fazem parte da Conmebol, além do México (Campeão da Copa de Ouro 2015), Costa Rica (Vencedor da Copa Centroamericana 2014), Jamaica (Campeão da Copa do Caribe 2014), Estados Unidos (o país anfitrião), e outras duas seleções da @Concacaf: Haiti e Panamá.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome