Twitter pergunta aos usuários as melhorias que eles querem em 2017

Por Redação | em 29.12.2016 às 19h15

Twitter

Você é um usuário fiel do Twitter, mas se incomoda com algum recurso em falta na plataforma? Talvez seja o seu dia de sorte, já que o CEO da companhia, Jack Dorsey está aberto a sugestões dos usuários para melhorar a rede social.

Nesta quinta-feira (29), Dorsey tweetou a todos os seus seguidores um pedido aberto, perguntando a eles qual a coisa mais importante que eles gostariam que o Twitter melhorasse em 2017.

A pergunta de Dorsey recebeu mais de 350 respostas em menos de 20 minutos. Em meio a diversas sugestões, a mais pedida pelos usuários foi a possibilidade de editar tweets já publicados.

Dorsey respondeu a diversos das sugestões de seus seguidores, falando sobre a viabilidade de cada um deles e de como o Twitter está trabalhando para solucionar estas demandas.

Entretanto, ao falar da possibilidade de editar tweets, Dorsey afirmou que este recurso pode ser um tanto complicado. Mesmo que isso seja utilizado para coisas simples, como correções de erros de digitação, a inclusão desta funcionalidade exigiria a criação de registros de alteração no sistema da plataforma.

Outros pedidos envolveram melhorias na detecção de abusos na rede social. Dorsey afirmou que a empresa está trabalhando para aperfeiçoar este controle.

A atitude de Dorsey fecha um ano complicado para o Twitter, em que falhou em conquistar novos usuários em meio à competição de outros serviços como Snapchat e a presença massiva do Facebook. Além disso, a empresa esteve envolvida em diversos rumores de uma possível venda para empresas como Disney, Google e Salesforce, mas ela não aconteceu. Ao abrir uma conversa com seus usuários, a companhia se esforça para manter pelo menos a sua base fiel de seguidores.

Fonte: CNET

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome