Twitter passará a exibir publicidade no Periscope

Por Redação | em 02.09.2016 às 15h55

Periscope

O Twitter encontrou uma nova maneira de conseguir monetizar seu aplicativo de vídeos ao vivo, o Periscope. Através do programa Amplify, empresas interessadas poderão patrocinar transmissões no app e criar vídeos de destaque. A experiência e uso do aplicativo deverá permanecer a mesma, exceto pelo fato de as marcas estarem presentes nos títulos das transmissões. A nova atualização é um grande passo para o Twitter começar a ganhar dinheiro com o seu aplicativo de vídeos ao vivo e também para incentivar mais criadores de conteúdo e anunciantes a utilizarem a plataforma.

Anteriormente, empresas podiam testar vídeos no Periscope e pagar para promover tweets para divulgar o conteúdo, mas não podiam investir no patrocínio das transmissões. As primeiras marcas a investirem no novo modelo de publicidade são Chase e Grey Goose — ambas irão patrocinar um vídeo criado pelo jogador de tênis aposentado Andy Roddick durante o Aberto dos Estados Unidos. "Durante todo o torneio, ele vai convidar os telespectadores para assistir às transmissões, dando a sua perspectiva especializada sobre as partidas", disse gerente de projeto do Periscope Mike Folgner.

Roddick já havia utilizado o Periscope durante o ATP Wimbledon, em julho. Neste mesmo torneio, o Twitter iniciou seus testes de streaming de esportes, quando não mostrou os jogos ao vivo, mas exibiu replays das partidas e análises em tempo real. Já para as próximas semanas, o Twitter pretende iniciar a transmissão de jogos de futebol americano da NFL nas noites de quinta-feira. A empresa já teria pago US$ 10 milhões para ter os direitos de transmissão de 10 partidas.

Atualmente a companhia enfrenta forte concorrência do Facebook no âmbito das transmissões ao vivo, pois a rede social de Mark Zuckerberg está pagando criadores de conteúdo para produzirem vídeos ao vivo em sua plataforma. Do outro lado, o Twitter está focado em conseguir patrocínios e publicidade no Periscope. "Com o recente domínio do Facebook Live, a inclusão do Periscope dentro do Twitter Amplify vai oferecer diferenciação e monetização, que é um passo importante para o Periscope manter sua atratividade para os criadores e trazer novos anunciantes para a plataforma", disse o CEO da Grabyo Gareth Capon.

O CEO do Twitter, Jack Dorsey, tem insistido que a rede social pode se tornar líder em vídeos ao vivo. "Live não é apenas sobre streaming ao vivo, mas também sobre o entorno destes eventos", disse. "E nós pensamos que o Twitter está melhor posicionado do que qualquer outro lá fora, porque as pessoas estão tweetando a cada dia sobre o que estão vendo, o que estão pensando e sobre o que está acontecendo agora."

Fonte: Twitter

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome