Twitter lança cartilha para ajudar desenvolvedores na criação de aplicativos

Por Redação | em 27.04.2016 às 16h35

Twitter

Os desenvolvedores de aplicativos que desejam tirar melhor proveito das ferramentas e conhecimentos do Twitter já podem contar com diversas instruções do microblog. Graças ao "Mobile App Playbook", os criadores poderão verificar uma série de postagens que o Twitter publicou ao longo do tempo sobre como melhorar a construção de aplicativos que utilizam sua suíte de desenvolvimento, a "Fabric".

Apesar de ser naturalmente focado na "Fabric", que conta com ferramentas para análise e insights de aplicativos, o "Mobile App Playbook" oferece diversas orientações para os desenvolvedores. O Twitter utilizou dois exemplos de aplicativos (Cannonball e Mobis) para os profissionais utilizarem como inspiração para seus projetos. Embora os dois apps sejam bastante simples, eles são bons para provar o conceito por trás do "Mobile App Playbook".

A ferramenta de conhecimento contém dez partes que vão desde design até temas mais complexos, como APIs e monetização. Mesmo para os que não têm interesse em utilizar a "Fabric", o novo recurso disponibilizado pelo Twitter pode servir de grande auxílio para o desenvolvimento dos mais diversos tipos de aplicativos. Você pode acessar o "Mobile App Playbook" por meio deste link.

Via The Next Web

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome