Twitter lança app de consumo de live streaming para Xbox One e Apple TV

Por Redação | em 14.09.2016 às 11h34

Twitter

O Twitter anunciou nesta quarta-feira (14) que lançará um app de streaming de vídeo para o Xbox One, Apple TV e Amazon Fire TV. Ideia da rede de microblogs é que usuários consumam o conteúdo que está sendo transmitido na plataforma.

A proposta é diferente do app do Twitter atualmente disponível para as plataformas mencionadas. Ao invés de visualizar as tuitadas dos seguidores, este novo app, que ainda não tem nome definido, focará exclusivamente no consumo de conteúdo multimídia que estiver sendo transmitido ao vivo. Segundo a empresa, inicialmente o foco serão as transmissões de quinta-feira da NFL, jogos de baseball da MLB e NBA, notícias da Bloomberg e outros parceiros da empresa. Live streaming de usuários comuns feitos pelo Periscope e Vines também poderão ser visualizados no novo programa.

Para Anthony Noto, diretor financeiro do Twitter, a novidade empolga por "trazer toda a experiência [dos vídeos ao vivo] para a tela da TV". "O Twitter sempre foi um excelente complemento à TV, e agora os fãs poderão aproveitar ainda mais vídeos de qualidade publicados [no site] diretamente em suas TVs", disse o executivo no comunicado.

O novo aplicativo é gratuito estará disponível em mercados selecionados, começando hoje na Apple TV. O app para Xbox One chegará em breve para o Brasil, Austrália, Canadá, México, Reino Unido e Estados Unidos. 

Via: Twitter

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome