Twitter fará retrospectiva com histórias de 2015 no Moments

Por Redação | em 21.12.2015 às 14h54

twitter

A nova ferramenta do Twitter, o Moments, irá oferecer a partir desta semana uma seleção de tuítes que contam a história dos principais acontecimentos que foram registrados em 2015. Ao todo, serão 33 episódios disponíveis, com três atualizações diárias. A retrospectiva vai até o último dia de 2015, onde a equipe do Moments escolheu os tuítes mais significativos para relembrar o que aconteceu ao longo do ano.

Para selecionar os assuntos que serão exibidos durante a retrospectiva, foi levada em conta a repercussão que os temas tiveram na plataforma ao longo de todo ano. "Vamos falar dos principais fatos jornalísticos, como o desastre de Mariana e os ataques em Paris, mas também das celebridades que roubaram a cena, dos destaques da televisão, da música e dos esportes", disse o diretor editorial do Twitter para a América Latina, Leonardo Stamillo.

Entre os temas que estarão na retrospectiva do Moments estarão os shows internacionais, o primeiro brasileiro a vencer a liga profissional de beisebol dos Estados Unidos e os destaques da internet, como a YouTuber Kéfera e o cantor Wesley Safadão. Os usuários poderão acompanhar os fatos mais relevantes do ano no Twitter através da aba identificada com um ícone de raio, na barra de opções do Twitter.

Há um mês no Brasil, o Moments oferece uma curadoria de conteúdo, destacando de forma simples os melhores tuítes que estão na plataforma naquele instante. Além do Brasil, Estados Unidos e Reino Unido contam com a nova ferramenta do Twitter.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome