Twitter expande Moments para mais influenciadores e marcas

Por Redação | em 09.08.2016 às 11h23

Moments Twitter

O Twitter está expandindo o Moments para que mais usuários possam ter acesso à seleção e criação de conteúdo na rede social. Agora, além do grupo limitado de parceiros que auxiliavam o Twitter na curadoria, o Moments estará disponível para influenciadores e marcas selecionadas pela rede social. A empresa revelou que "grupos de criadores" passarão a ter a capacidade de selecionar tweets sobre grandes eventos e assuntos e que a funcionalidade estará disponível "nas próximas semanas" para "milhares de criadores".

O Moments é um dos recursos mais importantes para o Twitter na atualidade e permite que os usuários possam visualizar tweets selecionados sobre diversos tipos de assuntos, facilitando também o acompanhamento de eventos dentro da rede social. Lançado em outubro do ano passado, o recurso era atualizado por uma curadoria de conteúdo do próprio Twitter e de parceiros como BuzzFeed, Getty Images, NASA, The New York Times e Major League Baseball (MLB).

DeRay McKesson, ativista e um dos usuários que poderão utilizar o Moments a partir de hoje (9), afirmou que o recurso permite "contar histórias de maneiras novas" e que é uma poderosa ferramenta que "continua a ajudar a construir uma comunidade envolvente" sobre diferentes temas e eventos específicos.

Moments TwitterLançado inicialmente como Project Lightning, o Moments é atualmente um dos recursos mais importantes da rede social

O Twitter não detalhou exatamente como os usuários irão criar seus próprios Moments, no entanto é muito provável que a rede social não recorra a um aplicativo independente, como é o Facebook Mentions, e permita que influenciadores e marcas possam utilizar a funcionalidade dentro do próprio aplicativo do Twitter. Desse modo, a rede social deverá remodelar a funcionalidade para facilitar a gestão dos conteúdos e impedir que a aba fique poluída com muitas informações.

"Ao ampliar este formato criativo para mais pessoas e, eventualmente, a todos no Twitter, estamos dando às pessoas uma nova e dinâmica maneira de contar suas histórias", explicou a empresa. Com a popularização do Moments e os investimentos em transmissão ao vivo, o CEO Jack Dorsey acredita que a rede social está fazendo "muito progresso" em suas prioridades neste trimestre e que "está vendo o benefício direto" das mudanças em seus produtos.

Via VentureBeat

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome