Twitter avisará quando amigos e celebridades estiverem transmitindo ao vivo

Por Redação | em 13.09.2016 às 06h15

Twitter

Nesta segunda-feira (12), o Twitter anunciou uma nova opção nas configurações da rede social: agora é possível receber uma notificação para saber quando seus amigos ou celebridades que você acompanha estiverem transmitindo vídeos ao vivo.

Ao acessar pelo Twitter mobile o perfil do usuário que deseja acompanhar ainda mais de perto, é só clicar no botão de notificações (representado por um sino) logo ao lado do botão de “seguir” e selecionar a opção que diz para receber notificações. Então, basta selecionar a opção final que permite ser notificado apenas de tweets com vídeos ao vivo e pronto! Na próxima transmissão você receberá um aviso de que o livestreaming daquele usuário começou.

Além disso, a rede social também firmou uma parceria com o Cheddar - uma rede de notícias em vídeo especializada em coberturas ao vivo pela internet. A partir de agora, vídeos do Cheddar serão transmitidos ao vivo pelo Twitter, incluindo programas gravados na Bolsa de Valores de Nova Iorque, que realiza entrevistas com CEOs e tem uma abordagem diferente dos tradicionais programas econômicos. Enquanto a plataforma é paga, os vídeos transmitidos pelo Cheddar no Twitter terão acesso gratuito.

Outra novidade será implementada a partir do dia 19 de setembro, quando o Twitter permitirá tweets mais longos. Quer dizer, o limite de 140 caracteres permanecerá, mas a rede de microblogging vai alterar a contagem de caracteres das publicações que tenham links e arquivos de mídia anexados, também valendo para tweets com citações.

Fontes: Engadget, Yahoo!

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome