Twitter apresentará avisos para tweets de "conteúdo delicado"

Por Redação | em 10.03.2017 às 12h15

Twitter

Em um esforço para tornar a rede social mais segura, o Twiter implementou esta semana um novo recurso em que determinados perfis podem receber avisos apontando que eles podem apresentar conteúdos de teor delicado.

Com a novidade, quando usuários clicam em um link para um perfil na rede de microblog, o Twitter pode apresentar uma mensagem de aviso com os dizeres: "Este perfil pode incluir conteúdos sensíveis", algo para avisar os internautas sobre o teor do que pode ser lido.

O aviso ocupa a página inteira, ou seja, a leitura das mensagens naquele perfil de Twitter só é liberada depois que o usuário aceita as condições.

Esta novidade do Twitter, que recentemente tomou ações em sua tecnologia para reduzir os discursos de ódio e violência verbal na plataforma, atende à outro pedido: o de liberdade de expressão. Mesmo que algumas opiniões não sejam populares, a liberdade de discurso é protegida.

Para auxiliar nestas novas ferramentas, o Twitter anunciou recentemente que está focando na melhoria de suas tecnologias de inteligência artificial. Segundo o Twitter, a rede é capaz de detectar padrões estranhos em comentários e termos ofensivos para reprimir este tipo de prática na plataforma.

Fonte: Gadgets 360

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome