Twitter agora permite usar QR Code para seguir usuários

Por Redação | em 17.11.2016 às 09h08 - atualizado em 17.11.2016 às 09h20

Twitter

O Twitter adicionou a opção de usar QR Codes para seguir usuários por meio dos seus aplicativos para iOS e Android. Quem usa o Snapchat já está familiarizado com o recurso, que veio para tentar facilitar a forma de seguir novos membros na rede de microblogging.

A novidade cria uma ligação entre uma imagem e sua conta no Twitter, tornando mais fácil para outros usuários adicioná-lo, pois basta simplesmente apontar a câmera do smartphone para o QR Code para que seu perfil seja encontrado.

Para acessar as opções relacionadas aos códigos, basta abrir o aplicativo da rede social, passar a tela para o lado esquerdo para abrir o menu e clicar na opção "Código QR". A tela irá abrir automaticamente na leitura de códigos de terceiros, mas basta clicar em "Meu código" para ver o QR Code do seu perfil e compartilhá-lo com quem desejar.

Imagem: Joyce Macedo / Canaltech

Apesar da novidade, não faz muito sentido o Twitter adotar essa tecnologia um pouco ultrapassada a essa altura do campeonato. Além disso, o QR Code nunca foi uma maneira muito popular de se adicionar amigos em outras plataformas, como o Facebook Messenger, por exemplo.

Via The Verge

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome