Posse de Donald Trump é a transmissão ao vivo mais vista da história do Twitter

Por Redação | em 26.01.2017 às 12h38

Donald Trump

Talvez por curiosidade, talvez por incredulidade, o mundo inteiro reservou pelo menos alguns minutos de seu dia para acompanhar a cerimônia de posse do presidente norte-americano Donald Trump. Transmitida ao vivo pelo Twitter na última sexta-feira (20), a solenidade bateu recorde de audiência e se tornou a transmissão mais vista da história do microblogging.

Segundo o próprio Twitter, o streaming foi visto por 6,824 milhões de espectadores únicos. Às 12h15 (horário de Brasília), quando Trump fez o juramento de posse, a transmissão alcançou seu maior pico de audiência, com 377 mil espectadores simultâneos.

Até a última sexta a transmissão ao vivo mais assistida pelo Twitter havia sido na noite do dia 8 de novembro de 2016. Na ocasião, o BuzzFeed News fez toda a cobertura da apuração dos votos da eleição que definiu Trump o 45º presidente dos Estados Unidos e registrou um total de 6,8 milhões de espectadores únicos.

Feita com exclusividade pelo canal público PBS, a transmissão da cerimônia de posse durou seis horas e pôde ser acompanhada tanto pela página Inauguration, criada especialmente para a ocasião, quanto pelo perfil @NewsHour. Além de ter se tornado a transmissão ao vivo mais vista da história do Twitter, a posse também foi o assunto mais comentado do mundo, com mais de 12 milhões de tweets sobre o evento e 58 mil tweets por minuto.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome