Porta-voz de Donald Trump divulga suas senhas no Twitter por engano

Por Redação | em 26.01.2017 às 18h25

Sean Piecer

Nesta quinta-feira (26), o secretário de imprensa da Casa Branca, Sean Spicer, pode ter tuitado sua senha por engano. Apesar do porta-voz de Donald Trump ter apagado rapidamente as mensagens do seu perfil, o grupo hacktivista Anonymous conseguiu salvar e divulgar as imagens.

A suspeita de que os tweets continham senhas confidenciais surgiram devido ao conteúdo dos posts: sequências de oito caracteres aparentemente aleatórios. Não é possível ter a certeza de que realmente trata-se de códigos de acesso legítimos de algum membro da Casa Branca, mas com certeza podemos dizer que foi uma bola fora de Spicer.

Dada a alternância de letras e números, e até mesmo a repetição uma sequência contendo apenas letras, podemos dizer que isso se parece muito com uma senha bem fraca gerada aleatoriamente.

Para o azar do secretário de imprensa, caso o tweet seja realmente de suas senhas, os hackers devem estar a todo vapor tentando utilizar as combinações em todas as outras contas imagináveis em nome de Spicer.

No entanto, para quem não acredita na possibilidade de um tweet por engano, usuários da plataforma têm outras explicações plausíveis para os tweets: um gato passeando pelo teclado ou celular desbloqueado no bolso.

Vale lembrar que algo bem parecido aconteceu aqui no Brasil recentemente. Na ocasião, o Portal Brasil, perfil verificado do Twitter responsável por postar em tempo real notícias sobre o Governo Federal, publicou um link do Google Drive contendo todas as senhas das redes sociais do Planalto.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome