Popularidade no Twitter aumenta a audiência de um programa na TV, aponta estudo

Por Redação | em 04.03.2016 às 14h33

Twitter

O sucesso de um programa de televisão nas redes sociais pode ajudar a alavancar a sua audiência na TV? Um recente e inédito estudo realizado pelo Kantar Ibope mostra que sim. De acordo com informações veiculadas por Lígia Mesquita na coluna "Outro Canal", no jornal Folha de S.Paulo, as tweetadas podem ajudar a aumentar a audiência em até 13%. O estudo encomendado pelo Twitter analisou 295 exibições de 16 programas diferentes das TVs paga e aberta durante os meses de janeiro e agosto de 2015.

Em 46% das transmissões avaliadas foi possível constatar uma relação direta entre audiência e popularidade no Twitter. Em 23% foi possível identificar que os comentários feitos pelos usuários do Twitter ajudaram a aumentar a audiência na televisão. Além disso, em 26% dos casos a audiência foi a responsável por aumentar a popularidade de um tema na rede social.

Entre as atrações brasileiras mais citadas no Twitter ao longo do período analisado estão o programa MasterChef, da Bandeirantes, e a novela Verdades Secretas, da Globo.

Fonte: Folha de S.Paulo

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome