Hackers invadem contas do Twitter para espalhar conteúdo adulto

Por Redação | em 07.07.2016 às 17h20

twitter

Mais de 2.500 contas no Twitter foram invadidas e utilizadas para espalhar links de sites especializados em conteúdo adulto e relacionamentos. Segundo informações da Symantec, empresa de segurança digital, hackers alteraram diversas informações das contas invadidas, como foto de perfil, biografia e nome completo. A empresa acredita que os atacantes por trás dos ataques foram pagos para promover e redirecionar usuários para esses sites.

Entre as contas invadidas no microblog, foram encontradas os perfil da banda de electrofunk Chromeo, de um jornalista do The Telegraph e de outros profissionais da imprensa e do show business. Para conseguirem sucesso no golpe, os atacantes apelaram para a curiosidade dos usuários, uma vez que, ao invés de twittar, eles utilizam essas cotas comprometidas para seguir outros usuários e dar likes em tweets, aguardando que os mais desavisados acessem os perfis invadidos.

Contas invadidas no Twitter

Nas contas que foram comprometidas, os visitantes verão tweets oferecendo inscrições gratuitas para assistir "cenas quentes" na internet, ou mesmo encontros sexuais. Cada um desses tweets inclui fotos sexualmente sugestivas de mulheres e links que utilizam serviços de encurtamento de URL, como Bitly e Goo.gl.

Tais links levam os curiosos para uma página de destino intermediária, anunciando os temas para adultos. Caso os usuários prossiga e siga as instruções, ele será direcionado para o site real. Esse redirecionamento inclui uma tag de afiliados para identificar onde o tráfego se originou. A Symantec constatou que os sites envolvidos na campanha utilizam programas de afiliados que pagam pessoas para direcionar o tráfego da rede social e incentivar usuários a se inscreverem nos conteúdos oferecidos. Os fraudadores ganham em torno de US$ 4 por cada inscrição realizada.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome