Donald Trump pode ser banido do Twitter

Por Redação | em 01.12.2016 às 12h44

Donald Trump

O Twitter mandou avisar que poderá banir o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, da rede social. A medida drástica será tomada caso o homem mais poderoso do mundo viole as regras da plataforma sobre assédio, ameaças e conduta odiosa em seus tweets.

A rede de microblogging deixou claro que todos, incluindo funcionários do governo norte-americano e o próprio presidente, estão sujeitos à política imposta pela rede social. "As regras do Twitter se aplicam a todas as contas", disse um porta-voz da companhia.

Trump é conhecido por fazer posts controversos expressando seu ponto de vista sobre assuntos como imigrantes e mulheres. Recentemente, ele causou indignação ao publicar que o Estado Islâmico havia assumido crédito por um ataque terrorista que feriu 11 estudantes na Universidade Estadual de Ohio. No tweet, Trump disse que o crime foi cometido por um refugiado da Somália que não deveria estar nos Estados Unidos, mantendo sua posição contrária ao abrigo de refugiados e imigrantes.

Newt Gingrich, conselheiro e membro da equipe de transição de Trump, diz que “o presidente dos EUA não pode tuitar aleatoriamente sem que alguém tenha checado a informação. Isso faz você questionar qualquer outra coisa que ele faça. Põe em cheque muito mais do que um simples tweet.”

Por outro lado, o Facebook já disse que não vai proibir Donald Trump de se expressar na rede social, mesmo que ele quebre as regras do site. Isso porque suas mensagens são mais interessantes do que os posts de pessoas comuns.

Via Quartz

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome