Agora é possível transmitir vídeos 360° ao vivo no Twitter usando o Periscope

Por Redação | em 29.12.2016 às 08h26

Twitter 360 Graus

O Twitter anunciou nesta quarta-feira (28) que agora é possível fazer transmissões ao vivo de vídeos 360° usando o Periscope. Por enquanto, a novidade está disponível para um número restrito de usuários, mas a companhia garantiu que ela estará liberada para todo o público "nas próximas semanas".

Os vídeos filmados em 360° aparecerão com os dizeres "Live 360", indicando que o usuário pode mudar o ângulo de vista simplesmente movendo o smartphone ou clicando e arrastando a tela para um lado e para o outro.

Apesar do anúncio, o Twitter não deixou claro como exatamente esses vídeos têm de ser filmados ou que tipo de equipamento é exigido. Porém, na transmissão feita pelo usuário Alex Pettitt, uma das primeiras do tipo, é possível ver uma câmera ser acoplada a parte inferior do smartphone antes de iniciar a transmissão.

No vídeo, é possível ver que uma câmera é acoplada ao smartphone antes de iniciar a transmissão. Apesar disso, ainda não há informações do equipamento necessário para tal (Captura de tela)

O lançamento de transmissões de vídeo em 360° é mais uma tentativa do Twitter de atrair usuários que debandaram da plataforma e correram para alternativas como Facebook e Snapchat. Se a moda vai pegar, a gente não sabe, mas é bom ver que o Twitter continua lutando para se manter relevante - caso não dê certo, ninguém poderá dizer que ele não tentou.

Fonte: Twitter

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome