Samsung lançará serviços personalizados para suas Smart TVs em 2017

Por Redação | em 28.12.2016 às 11h35

Samsung Smart TV

A Samsung anunciou nesta semana que pretende, em sua participação na feira de eletrônicos de consumo CES 2017, que acontece a partir de 5 de janeiro em Las Vegas, nos EUA, dedicar um bom tempo para apresentar novidades relacionadas às suas Smart TVs.

Os televisores conectados da fabricante sul-coreana vão receber três novos serviços personalizados para seus usuários a partir do ano que vem. A ideia é oferecer "hubs" que trazem as principais novidades e sugestões de conteúdo de acordo com um tema específico. Entre os serviços que serão anunciados, por exemplo, há opções para esportes (Sports), música (Music) e um outro para conteúdo premium, o TV Plus.

Os serviços de esporte e música vão oferecer interfaces customizadas: na área de esportes, trazendo notícias e informando que canais estão mostrando os jogos que o usuário quer assistir, enquanto na área de músicas o usuário vai ter acesso a recomendações, preview e também diversos apps para apenas ouvir música, como o Spotify, Deezer, Napster, Vevo e diversos outros. O serviço também tem algumas características do tipo Shazam, permitindo que você identifique as músicas que são tocadas na TV ao vivo.

Novo serviço para Smart TVs da Samsung 'Sports'


Já o TV Plus oferecerá canais baseados em IP focados em serviços de conteúdo premium através de um novo sistema chamado Smart Electronic Program Guide (EPG), um tipo de “guia eletrônico inteligente”. Ou seja, os usuários não terão mais que esperar pelos serviços de cabo para ver uma maratona de seus programas de TV favoritos, podendo assisti-los imediatamente apenas ligando um canal no TV Plus.

"Na Samsung, uma de nossas principais prioridades é garantir que estamos em sintonia com o que os consumidores querem e precisam em seus dispositivos inteligentes e eletrônicos", disse Won Jin Lee, vice-presidente executivo do negócio de displays visuais da Samsung Electronics, em comunicado.

Fonte:Engadget

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar