Base de assinantes de TV por assinatura no Brasil apresenta nova queda

Por Redação | em 07.10.2016 às 22h54

TVs

A TV por assinatura no Brasil voltou a apresentar queda em sua base: em agosto, o setor perdeu 48,5 mil acessos, mais do que os 44 mil novos clientes que aderiram aos serviços ofertados pelas operadoras em julho. Segundo a Anatel, o país fechou o oitavo mês do ano com um total de 18.906.862 assinantes de TV paga. Foi uma queda de 28,03% para 27,7% da base de assinantes de julho para agosto. 

O setor, aliás perdeu mais de 207 mil acessos no acumulado de 2016. Já na comparação com o mesmo período do ano passado, as perdas somaram 710,6 mil assinantes. 

Quanto às tecnologias empregadas, houve crescimento apenas na fibra óptica, representado apenas pela operadora Vivo, a única contabilizada pela Anatel. O total registrado foi de 6.268 novos clientes. Quanto às demais tecnologias, houve perda de assinantes em todas elas. 

Entre os grupos e operadoras, o Grupo América Móvil, que detém as marcas Clarohdtv e Net no Brasil, foi o que mais cresceu, com 21,7 mil novos assinantes. Em segundo lugar vem a Oi, com 18,4 mil novos acessos. E em terceiro está a Telefônica/Vivo, com 3,4 mil adições líquidas. Todos os demais grupos perderam assinantes.

Ao final de agosto, Claro/Net/Embratel somavam 9.862.835 assinantes; Sky/AT&T, 5.323.610; Telefônica/Vivo, 1.762.486; Oi, 1.242.416; NossaTV, 127.269; Blue TV, 109.595; Algar, 100.461; e as demais operadoras, 378.190.

Com informações da BitMagazine

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome