TIM Multibank Caixa será expandido para outras operadoras

Por Redação | em 22.06.2016 às 23h37

MasterCard

Uma das novidades anunciadas na Ciab nesta quarta-feira (22) foi a expansão do TIM Multibank Caixa. O serviço, que originalmente foi desenvolvido exclusivamente em parceria com a TIM e a Mastercard, deverá chegar em breve a outras operadoras de telefonia móvel.

Atualmente voltado para clientes que não possuem conta no banco, a plataforma está funcionando em fase de testes em 12 estados brasileiros, e cerca de 40 mil pessoas já aderiram a ela. Se tudo correr conforme o previsto, o Multibank Caixa será lançado oficialmente em todo o território nacional no próximo semestre.

De acordo com as informações divulgadas, a Caixa já está negociando com outras operadoras. Jorge Pedro de Lima Filho, superintendente nacional de cartões e de meios de pagamento eletrônicos da Caixa, revelou durante a sua fala que dois contratos, inclusive, já foram assinados. Apesar de não ter divulgado o nome das companhias, especialistas afirmam que provavelmente a Claro e a Oi serão as novas parceiras.

Essa ideia se sustenta porque tanto a Claro quanto a Oi acabaram por descontinuar os seus serviços de dinheiro móvel. Como a Vivo continua com o seu próprio, o Zuum (também feito em parceria com a Mastercard), possivelmente as parcerias não devam envolvê-la.

De qualquer maneira, os planos do executivo são ambiciosos. "A ideia que estamos trabalhando com as teles é termos uma única processadora para integrarmos a solução de forma inteligente. Queremos ter uma conta pré-paga da Caixa com cada operadora", declarou Lima Filho.

Fonte: MobileTime

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome