Reclamações de serviços de telecom registram queda de 19,9% em abril

Por Redação | em 25.05.2017 às 17h46

anatel

A Anatel divulgou nesta quinta-feira (25) um relatório com as reclamações registradas referentes ao mês de abril de 2017. De acordo com as informações, as queixas apresentaram queda de 19,9% em comparação com o mesmo período do ano passado.

Segundo os números revelados, no mês passado foram constatadas 258,8 mil reclamações, sendo 125,6 mil referentes aos serviços de telefonia móvel, 54,9 mil aos de telefonia fixa, 39,7 mil aos de banda larga fixa e 37,1 mil aos de TV por assinatura. Os registros mostram que todos os principais serviços de telecomunicações tiveram redução de queixas.

O levantamento mostra que as reclamações sobre cobrança lideraram o período: 46,47% para TV por assinatura, 39,76% para telefonia fixa e 53,79% para telefonia móvel pós-paga. Na banda larga, o maior número de queixas tinham relação com qualidade de serviço e na telefonia móvel pré-paga a maior questão foram os créditos.

O segundo lugar no total de reclamações ficou para a qualidade de serviço para os serviços de TV por assinatura e telefonia fixa, seguido pelos cancelamentos.

Empresas mais reclamadas

Conforme explicado pela Anatel, todas as prestadoras de telefonia móvel registraram queda no número de reclamações, exceto a TIM, que apresentou aumento de 12,9, com 42,3 mil queixas. A Nextel constatou 8,5 mil (-20,5%), a Oi 15,9 mil (-33,5%), a Claro 25,5 mil (-19,3%), e a Vivo 33,1 mil (-21,8%) reclamações. Na banda larga fixa, apenas uma empresa apresentou aumento de reclamações: a NET, com 6,6 mil (+12,8%). Para telefonia fixa e TV por assinatura não houve elevação em qualquer companhia.

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