Operadora de celular dos Correios chega em fevereiro com foco nas classes C e D

Por Redação | em 16.01.2017 às 11h45

Correios

Os Correios começarão a atuar como uma operadora móvel virtual (MVNO, na sigla em inglês) a partir de fevereiro. Denominada Correios Celular, esta será a primeira operadora móvel virtual no Brasil a atuar no regime de credenciada, associada a outra operadora, a EUTV, que venceu a Claro na licitação para a parceria. A operadora cuidará de todos os sistemas operacionais, enquanto os Correios se encarregarão do marketing e das vendas.

O projeto é focado no atendimento às classes C e D, tendo como diferencial a oferta de um plano simples e fácil de entender, aliado à confiança que esse público deposita na marca da empresa. Na primeira fase serão vendidos apenas planos pré-pagos, cujo chip e a recarga poderão ser comprados nas agências dos Correios.

Além disso, a operação terá elementos de promoção de inclusão social e digital, cujos detalhes serão revelados no lançamento oficial da MVNO, no mês que vem. O lançamento será gradual, avançando aos poucos pelo Brasil.

E, apesar de ter como público alvo as camadas sociais de menor renda, a Correios Celular não pretende entrar em guerra de preços com as demais operadoras. "Nossos diferenciais serão a simplicidade, a transparência para o cliente e a proximidade, com as nossas agências. E queremos promover a cidadania, levando inclusão digital e social para as classes D e E", afirma Ara Minassian, coordenador do projeto Correios Celular.

A meta do projeto é ambiciosa: atingir 1 milhão de assinantes no primeiro ano de serviço e ampliar este número para 8 milhões até 2022. Caso os números sejam conformados, a soma financeira do planejamento será de R$ 297,6 milhões em cinco anos.

Fonte: Mobiletime

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome