Apple já está testando iPhones com conectividade 5G

Por Redação | em 24.05.2017 às 10h00

iPhone 7

A Apple está testando uma tecnologia sem fio muito mais veloz que o sistema atual para os iPhones, o que pode indicar o surgimento da rede 5G em breve.

Segundo informações divulgadas pelo site Business Insider, a empresa da Maçã enviou um pedido de licença experimental para a FCC (Comissão Federal de Comunicações, a "Anatel dos EUA"), que foi assinado nesta terça-feira (23) pelo órgão regulador da área de telecomunicações.

De acordo com o documento da aplicação em questão, os testes consistem no desenvolvimento de uma tecnologia baseada em ondas milimétricas, com o foco na análise de desempenho de conexão do smartphone em ambientes de trajeto direto e multicaminho entre os transmissores de estação base e seus respectivos receptores.

Algo que evidencia que os experimentos devem resultar em uma rede 5G para iPhones é o fato de que a aplicação faz menção à utilização das faixas de comunicação de 28 e 39 GHz, que foram aprovadas pela FCC, no ano passado, para o uso em redes móveis 5G.

O documento divulgado pela gigante de Cupertino ainda informa que os testes serão concluídos em um período máximo de 12 meses.

A Apple ainda não se manifestou perante a imprensa para falar sobre os seus objetivos com os testes, entretanto é muito provável que a tecnologia será empregada para oferecer conexão 5G aos donos de iPhones, tendo em vista que a Verizon e a AT&T já começaram a se preparar para lançar a nova geração de rede móvel no mercado, com conexões de até 1 Gbps.

Via: Business Insider

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome