Algar Telecom ampliará rede 3G em São Paulo e Minas Gerais

Por Redação | em 31.07.2016 às 17h10

4G

A Algar Telecom anunciou na quinta-feira (28) que irá ampliar sua cobertura 3G em cidades e distritos de São Paulo e Minas Gerais. Em diversas localidades, serão instaladas as primeiras estruturas para o fornecimento do serviço móvel de terceira geração da operadora. Com a iniciativa, a empresa levará a tecnologia para 100% da área que possui concessão. Para realizar a ampliação, a Algar investirá, aproximadamente, R$ 27 milhões.

A expansão faz parte do investimento contínuo da empresa para evoluir a experiência de uso dos clientes e deverá beneficiar tanto áreas urbanas como rurais. O projeto prevê que 68 localidades serão contempladas com novas estações e ampliação de rede, sendo que dessas, 19 recebem pela primeira vez o sinal 3G da operadora.

Os municípios que contarão com a rede ampliada são: Araguari, Batatais, Bom Despacho, Brodowski, Cajuru, Campina Verde, Campo Florido, Capelinha, Carmo do Cajuru, Cláudio, Conceição das Alagoas, Coromandel, Divinópolis, Franca, Frutal, Guará, Ibiraci, Indianópolis, Ipuã, Itapagipe, Itapecerica, Itaúna, Ituverava, Lagoa Formosa, Limeira do Oeste, Luz, Monte Santo de Minas, Morro Agudo, Nova Ponte, Nuporanga, Oliveira, Orlândia, Patrocínio, Piracema, Pirajuba, Pitangui, Planura, Pompéu, Sales de Oliveira, Santo Antônio do Monte, São Francisco de Sales, São Gotardo, São Joaquim da Barra, São Simão, Tupaciguara, Uberaba, Uberlândia, União de Minas e Vazante.

Já as cidades que passarão a ter a tecnologia 3G da Algar pela primeira vez são: Altinópolis, Aramina, Araújos, Buritizal, Campos Altos, Cássia dos Coqueiros, Colômbia, Córrego Dantas, Delta, Igaratinga, Iguatama, Jardinópolis, Maravilhas, Moema, Pedrinópolis, Perdigão, Ribeirão Corrente, Santa Cruz da Esperança e São José da Varginha. 

"Nossa preocupação é proporcionar a cada nova possibilidade de investimento a melhor experiência de uso aos nossos usuários. Os aprimoramentos deste segundo semestre beneficiam inclusive a área rural de regiões que possuem forte atividade comercial vinda do campo, o que reforça nosso apoio de sempre ao agronegócio por meio de nossas tecnologias", disse Luís Lima, diretor de tecnologia da Algar Telecom.

Via Tele.Síntese

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome