Valve anuncia que DualShock 4 terá suporte oficial no Steam

Por Redação | em 13.10.2016 às 10h59

Steam

Jogar com o DualShock 4 no PC vai ficar mais fácil. Isso porque a Valve anunciou que, em breve, o Steam, serviço de distribuição digital da empresa, receberá uma atualização que fará com que o joystick do PlayStation 4 passe a ter suporte oficial na plataforma. Também será possível configurar outros controles, os quais não foram revelados, da mesma forma que os usuários já podem fazer com o Steam Controller, escolhendo o que cada botão vai fazer, e ajustando os detalhes a gosto.

A novidade foi revelada por Jeff Bellinghausen, da Valve, durante seu evento para desenvolvedores Steam Dev Days, que ocorre esta semana em Seattle, nos EUA. “Acredite ou não, quando você usa o PS4 Controller com a API do Steam, é exatamente o mesmo que estar usando um Steam Controller,” afirmou Bellinghausen. “Você faz as mesmas chamadas de API, só obtém ações, não entradas e a API do Steam toma conta de tudo.”

Dualshock4 Steam

Com isto, não será preciso usar softwares de terceiros para configurar o uso do DualShock 4 no PC, o que facilita a vida de todos. A Valve não disse se vai fazer o mesmo com o controle do Xbox One, mas é extremamente provável que o acessório da Microsoft receba este tratamento no futuro.

E você, o que achou desta funcionalidade? Vai usar o DualShock 4 no PC?

Fonte: MeioBit

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome