Steam começará a aceitar pagamentos em Bitcoin

Por Redação | em 22.04.2016 às 12h27

Bitcoin

Parece que a Valve está preparada para começar a aceitar pagamentos de compras na Steam via moeda digital Bitcoin. Segundo um anúncio no Reddit, a empresa usará "um provedor de pagamento externo para processar pagamentos via Bitcoin para ajudar os parceiros a alcançar mais clientes no Steam. Se os clientes optarem por pagamentos via Bitcoin, eles vão continuar a ser cobrados com os preços já definidos na moeda local".

O mesmo anúncio, que também foi publicado em uma conta no Twitter da Steam Database (@SteamDB), mostra que a empresa realmente passará a aceitar a nova modalidade de pagamento. "Estamos muito animados por anunciar que a Steam vai começar a aceitar pagamentos via Bitcoin", diz o anúncio. "O Bitcoin está se tornando um método de pagamento online cada vez mais popular em alguns países, e estamos ativando um sistema que protege os nossos parceiros do risco e volatilidade da moeda, enquanto continua a fornecer valor ao cliente final", explica.

O processador de pagamento irá converter o pagamento em moeda local sem que os parceiros da Steam tenham que manusear o Bitcoin. Os desenvolvedores também não precisam tomar qualquer medida com a novidade. Os preços de compra dos produtos anunciados na loja não mudarão.

Ainda não há qualquer informação de quando o método de pagamento estará disponível. Especula-se que o provedor externo que será utilizado pela Valve no Steam seja o BitPay, visto que alguns usuários teriam encontrado algumas informações referentes ao serviço no Steam.

A Valve não é a única a adotar o Bitcoin como forma de pagamento em sua loja online. Desde o final de 2014, a Microsoft também aceita esta forma de pagamento em suas lojas online para aplicativos, músicas e games. No mesmo ano, a Dell também passou a aceitar Bitcoin para compras de seus equipamentos.

Via Reddit e IGN

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome