Gamer possui metade da biblioteca de jogos da Steam

Por Redação | em 06.07.2016 às 17h05

Steam

Quem gosta de jogos e possui uma conta na Steam, provavelmente já sabe que dentro da plataforma é possível ter acesso a um sistema de pontos que separa os usuários em diferentes níveis. Pois bem, esses pontos são calculados automaticamente, dentre outros fatores, de acordo com o número de jogos que você já comprou na plataforma. Entretanto, existem usuários que levam isso bastante a sério. Este é o caso do usuário "PalmDesert" acaba de ultrapassar o level 1000 na Steam, ocupando o primeiro lugar no ranking de usuários da plataforma.

Somente a critério de comparação, um gamer tradicional com cerca de 100 games em sua biblioteca consegue alcançar apenas o level 8. Mesmo assim, para chegar a um nível tão alto, o japonês de 35 anos teve que investir tempo e dinheiro para adquirir mais de 5000 jogos. Até então, a plataforma de games da Valve possui pouco mais de 9500 títulos disponíveis para compra em sua biblioteca.

Ou seja, o rapaz já possui mais da metade de todos os jogos que estão disponíveis na Steam. Ainda assim, vale destacar que comprar games não é o suficiente para chegar ao nível 1000. PalmDesert é conhecido pela comunidade gamer por ser um usuário bem ativo na plataforma. Até o momento, o japonês já fez mais de 500.000 transações entre compra e venda de cards e badges.

O usuário mais próximo do nível alcançado por PalmDesert é o "StrikeR's", atualmente sua conta na Steam está no level 993.

PalmDesert

Vale destacar que, atualmente no level 1052, a conta de PalmDesert vale cerca de US$ 17.800, praticamente R$ 60 mil em conversão direta!

Via: Kotaku

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome