Startup brasileira cria espaço online para que pessoas troquem conhecimentos

Por Redação | em 21.07.2012 às 09h55

Super experiências

Você possui algum talento ou conhecimento e gostaria de mostrar para muitas pessoas? Uma startup brasileira criou um site de compras online onde as pessoas poderão vender suas experiências e atividades.

O Super Experiências, como ficou conhecido o projeto, foi criado pelos engenheiros de software Pablo Cantero e Denis Santos e pelo designer Glauber Rodger no início de 2012 com a ideia de facilitar a troca de conhecimentos entre as pessoas.

“Quem procura por novas experiências recorre principalmente a grandes empresas, que praticam preços altos e dificultam o acesso de muitos consumidores a esse tipo de serviço. No entanto, existem inúmeras pessoas com talentos, hobbies e conhecimentos incríveis que desejam compartilhá-los com outros e não conseguem, simplesmente porque não possuem a mesma infraestrutura dessas empresas. O Super Experiências foi criado para ajudar esses indivíduos e facilitar a troca de experiências, de pessoas para pessoas”, afirmou ao site Ecommerce News Pablo Cantero.

Super Experiências screenshotO Super Experiências ajuda as pessoas a compartilharem seus conhecimentos de forma simples (Foto: Reprodução/Startups)

As pessoas podem compartilhar seus conhecimentos sobre os mais diversos assuntos como esportes, cultura, lazer, saúde, turismo, arte, gastronomia entre outras áreas.  

Utilizar o serviço é muito simples: basta o usuário que quer oferecer um de seus conhecimentos, chamado de Anfitrião no serviço, preencher um formulário com informações sobre o seu serviço. A proposta, por sua vez, será analisada e depois de aprovada, estará disponível no site. O Super Experiências fica com 20% do total arrecadado pela oferta e os outros 80% vão diretamente para o Anfitrião.  

Os criadores do projeto, que começou oferecendo oportunidades apenas no estado de São Paulo, já têm planos de expansão para o seu serviço com base na repercussão mundial que o país terá com a Copa do Mundo de 2014 e com as Olimpíadas de 2016.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome